Frutose: Bem ou mal?
Você sabe o que é a FRUTOSE?
É o famoso açúcar da fruta? Sim, mas não apenas isso. A frutose é o principal açúcar usado na indústria para adoçar os refrigerantes e sucos. Opa, então quer dizer que o açúcar do refrigerante é bom porque é o mesmo da fruta? Com certeza não. A frutose usada na indústria vem do xarope de milho, é altamente doce, ele também é conhecido como açúcar invertido. A frutose, independente de onde ela venha, tem seus perigos, principalmente quando consumida de forma isolada e concentrada. As frutas contém frutose, umas mais do que outras, mas isso não faz da fruta uma vilã, pois juntamente com a frutose há a fibra e isso torna a absorção um pouco mais lenta e menos prejudicial (veneno+ antídoto). Maasss quando você espreme a fruta e faz um suco, você jogou toda a fibra fora e concentrou ali toda a frutose, e no caso, o "saudável" se tornou prejudicial. Muitos e muitos estudos já provam que a frutose colabora para a obesidade, doenças cardiovasculares, síndrome metabólica, esteatose hepática não alcoólica (quando a pessoa desenvolve "fígado gorduroso" e até uma cirrose sem ter o álcool como culpado), aumenta os triglicerídeos, aumenta a FOME.
Ou seja, a frutose não é nem de longe uma opção saudável. Por isso evite o consumo de produtos industrializados, bebidas adocicadas e SUCO natural de frutas! COMA A FRUTA, com todas as fibras que ela tiver.
Em um tratamento para emagrecimento nunca se deve retirar todas as frutas do cardápio, converse com seu nutricionista que ele saberá te orientar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário