Alimentos transgênicos - Pt4 Final
Esse é o post que completa a série "Alimentos Transgênicos", que dividi anteriormente em 3 posts, sendo esse o 4º e último post a respeito. Vamos lá!
Hoje já existem muitos alimentos transgênicos disseminados pelo mundo, alguns grãos já quase não os encontramos na forma tradicional, apenas o modificado.
Aqui no Brasil o campeão dos transgênicos é a SOJA que em 2013 ocupava 92% dos hectares de plantações. Em seguida vem o MILHO 🌽 com 90%, também em 2013. Hoje, acredito que deva ser quase 100%. Milhares e milhares de produtos contém amido de milho, e todos são transgênicos, até mesmo um tempero chamado 'colorau', que provém de uma planta e por isso seria um tempero natural e saudável, infelizmente é misturado com amido de milho transgênico. Há muitas empresas que se recusam a colocar nos rótulos a marcação transgênica, empresas grandes, líderes de mercado. Não confie nem nos rótulos. Em terceiro lugar temos o ALGODÃO com 47% dos hectares, sim, eles também criaram o algodão transgênico. Temos também o FEIJÃO, distribuído pela própria Embrapa, um produto geneticamente modificado desenvolvido por uma instituição pública brasileira. Tem também o ARROZ mas parece que ainda não chegou ao Brasil, está sendo testado na China. Tem o MAMÃO PAPAYA, mas não é vendido no Brasil (graças a Deus). E temos, além de grãos, vegetais e fruta, um animal transgênicos, o SALMÃO. O peixe foi geneticamente modificado para crescer e se multiplicar mais rápido, não se sabe o impacto na saúde humana, mas comercializam mesmo assim. 😕
Todos os dias testes e mais testes são feitos com diversos vegetais e frutas, querem acabar com os alimentos naturais e implantar os transgênicos em todo o mundo.
Não estamos de mãos atadas! Podemos buscar mais informações, cobrar identificação nos produtos , dizer NÃO aos geneticamente modificados! O que não podemos é fechar os olhos para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário