quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Alimentos transgênicos - Pt1



Alimento transgênico, você sabe o que é?


 Os transgênicos são organismos geneticamente modificados, ou seja a engenharia genética juntamente com os fabricantes de agroquímicos criam sementes resistentes a seus próprios agrotóxicos. As empresas são beneficiadas com isso, pois a perda na lavoura é bem menor, o grão tornou-se mais forte e resistente as ervas daninhas e insetos. Ok! E o risco para a nossa saúde? A indústria não quer saber. Mas acredite, o risco é alto, não apenas à nossa saúde, mas ao meio ambiente também. O uso de transgênicos representa um alto risco de perda de biodiversidade, tanto pelo aumento no uso de agroquímicos quanto pela contaminação de sementes naturais por transgênicas.
  Em resumo, eles criam um grão mais "forte" para que eles possam usar mais agrotóxicos sem ter perdas na plantação. Mas esses grãos modificados e os agrotóxicos contaminam o solo, a água e o ar. Se você é um agricultor que usa sementes naturais e cultiva uma plantação orgânica e o seu vizinho trabalha com agrotóxicos e grãos transgênicos, tenha certeza de que os seus grãos não são mais naturais, possivelmente já foram contaminados.
E é isso que indústrias como a Monsanto querem. Impregnar o mundo de grãos transgênicos. E qual o objetivo deles?? Ganhar $$$$$
 Acredite, eles sabem o quanto os transgênicos fazem mal, tanto para a saúde humana, saúde animal e ao meio ambiente. Mas e daí? Uma população saudável não gera lucro para as indústrias farmacêuticas! No próximo post vou falar os malefícios dos transgênicos e como isso tem sido abafado, para que a população não saiba de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário